Cena do filme “The American Matchmaker” (1940).
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No Brasil, entre as duas guerras, testemunha-se a constante tentativa de se estabelecer aqui uma indústria cinematográfica, a partir, por exemplo, de experiências relativamente bem sucedidas como as da Cinédia (1930), Brasil Vita Filme (1934), Sinofilmes (1937), Atlântida (1941) e a Vera Cruz (1949). Apesar de inúmeros sucessos de público, entretanto, a atividade cinematográfica se esforça para sobreviver em um mercado dominado por produções estrangeiras, majoritariamente norte-americanas. Em Hollywood se construiu, com o capital e a imaginação de imigrantes judeus, uma verdadeira usina de sonhos.
No Brasil, entre as duas guerras, testemunha-se a constante tentativa de se estabelecer aqui uma indústria cinematográfica, a partir, por exemplo, de experiências relativamente bem sucedidas como as da Cinédia (1930), Brasil Vita Filme (1934), Sinofilmes (1937), Atlântida (1941) e a Vera Cruz (1949). Apesar de inúmeros sucessos de público, entretanto, a atividade cinematográfica se esforça para sobreviver em um mercado dominado por produções estrangeiras, majoritariamente norte-americanas. Em Hollywood se construiu, com o capital e a imaginação de imigrantes judeus, uma verdadeira usina de sonhos.
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* Iêda Rozenfeld é cineasta e documentarista